Aquisição de veículos para a saúde de Icó gera polêmica




A disputa pela Prefeitura de Icó nas eleições deste ano promete. De um lado o atual prefeito Jaime Júnior (PDT), com uma gestão desgastada, distante dos anseios do povo. Do outro lado, a deputada estadual Laís Nunes (PMB), esposa do ex-deputado e ex-prefeito Neto Nunes.

Laís Nunes vem se destacando na Assembleia Legislativa pelo seu trabalho atuante em prol da região do Vale do Salgado, e de forma mais direta, no município de Icó, onde obteve quase 17 mil votos nas eleições de 2014.

E na disputa para ver quem faz mais, surgiu essa semana uma polêmica em torno da aquisição de 18 veículos para atender o programa Saúde da Família naquele município. Nas redes sociais, sentando em uma mesa assinando supostos documentos, o prefeito Jaime Júnior divulga a informação de que a aquisição dos veículos foi proeza dele. 

Para desmentir Jaime Júnior, a deputado Laís Nunes publica documentos nas redes sociais provando que a origem dos recursos para a compra dos veículos é proveniente de emenda parlamentar de sua autoria. De fato, segundo demonstrado, os recursos, no valor de R$ 530 mil, são oriundos de emenda parlamentar do Programa de Cooperação Federativa (PCF). Todo deputado estadual do Ceará tem direito a R$ 1 milhão por ano para alocar onde quiser, e a deputada Laís Nunes pegou mais da metade desses recursos para a compra de veículos para o município de Icó.

Diante do exposto, fica o seguinte questionamento: a deputada Laís Nunes comprovou, por meio de documentos divulgados via internet, que os recursos para a aquisição dos veículos é de sua autoria. E o prefeito Jaime Júnior, quais justificativas vai apresentar? Em pleno século 21, na era da comunicação, toda mentira tem pernas curtas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem