Facções criminosas se unem, fazem passeata, e dão as ordens em Sobral




Mais uma cidade do Ceará foi dominada por facções criminosas. Agora foi a vez de Sobral, no Norte do Estado. Depois de brigas pelo domínio do tráfico na região, o PCC e o Comando Vermelho decidiram se unir e tomaram conta de Sobral.

Nesta terça-feira, inclusive, um grupo com mais de 200 bandidos realizou uma marcha sinalizando o pacto entre gangues "pela paz", como já ocorreu, por exemplo, em Fortaleza. Desafiando a polícia sobralense, o bando passou por vários bairros com altos índices de criminalidade para demonstrar a união do crime em Sobral e levou terror aos moradores.

De acordo com informações do site Ceará News, o acordo entre criminosos visa à redução de crimes em bairros com altos índices de criminalidade para evitar a polícia nesses locais e, assim, facilitar o tráfico de drogas ilícitas, que movimentaria de R$ 50 milhões por mês.

Nos últimos dias, as facções realizaram ataques à Guarda Municipal, ao Fórum e ao INSS. A passeata serviu apenas para mostrar à população sobralense quem é que manda na Cidade, enquanto a polícia, de braços cruzados, apenas observava o desfile das facções.

O deputado federal Vitor Valim (PMDB/CE) chegou a denunciar a situação em pronunciamento no plenário da Câmara nesta terça e disse ter sofrido ameaças do crime organizado. “Eles fizeram uma grande passeata e saíram comemorando pelas ruas de Sobral”, disse.

Apesar de saber do domínio de bandidos no Ceará, governador do Estado, Camilo Santana (PT), sempre tentou esconder da população o caos, sem nada fazer.

No Ceará, somente o PCC tem 120 filiados.

(Diário do Poder)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem