Ministro da Fazenda alerta para recessão pior que a grande depressão


O ministro da Fazenda, Henrique de Campos Meirelles, afirmou que “não vai surpreender se a recessão deste ano for maior que a grande depressão dos anos 30”. O ministro falou durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (8/6), após encontro com empresários no Palácio do Planalto. Segundo Meirelles, é necessário olhar o que está por trás da recessão para “reverter esse processo”. “Erros de diagnóstico levaram a erros na economia”, disse.

O ministro afirmou que as despesas públicas cresceram 5,8% acima da inflação entre 2007 e 2015, o que é “insustentável”. Meirelles garantiu que medidas anunciadas pelo governo Temer têm ênfase ao projeto de criação de um teto para as despesas do governo.

Meirelles garantiu que, agora, a população vai ouvir “um novo discurso, um novo tom, uma nova direção”. A intenção, segundo ele, é alterar o curso da economia brasileira, “visando de fato a ter crescimento, mais oportunidade, maior renda”. “Este governo está tomando medidas concretas, avaliando as razões para a crise e proporcionar um crescimento sustentável para o Brasil nas próximas décadas”, disse.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem