REGIONAL

Morre, aos 87 anos, Yolanda Queiroz

Morreu nesta sexta-feira, 17, aos 87 anos, a empresária Yolanda Queiroz. A causa da morte não foi divulgada.

Nascida em Fortaleza, em 12 de novembro de 1928, Yolanda Queiroz era filha de Maria Pontes Vidal e Luis Vidal. Viúva do empresário Edson Queiroz, fundador do Grupo Edson Queiroz, Dona Yolanda, como era chamada, tornou-se presidente do conglomerado quando o marido morreu, em 1982.

Foi então que assumiu a Presidência da holding de empresas com negócios de distribuição de GLP (gás domiciliar), água mineral e bebidas prontas, tintas, eletrodomésticos e agroindústria. Além do grupo de comunicação Edson Queiroz, Universidade de Fortaleza (Unifor) e a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, inaugurada em 1982, que oferece educação gratuita, atualmente, a cerca de 550 crianças do Jardim I até a 1ª série do ensino fundamental, que vivem no entorno do campus da Unifor.

No entanto, mesmo antes de assumir o cargo de presidente, Yolanda teve atuação primordial na construção do Grupo. Casou-se em 1945 e Edson a considerava “fonte de inspiração”. O marido contava que sempre a consultava para saber sua opinião antes de toda decisão importante.

Homenagem

Na noite desta sexta-feira, 17, estava marcada uma homenagem da Federação do Comércio, Bens e Serviços do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), durante a solenidade de entrega da Medalha Clóvis Arrais Maia. Diante do falecimento, o evento foi cancelado. 


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.