Prefeito Aderilo Alcântara recebe Prêmio Prefeito Amigo da Criança


O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara recebeu nesta quarta-feira (22/06), em Brasília, o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, conferido pela Fundação Abrinq. Foram destacados 102 prefeitos que honraram os compromissos assumidos com o programa, ou seja, melhoraram a vida das crianças e adolescentes em seus municípios. No caso de Iguatu, além de uma série de indicadores relacionados às crianças e adolescentes, a avaliação levou em conta a queda da taxa de mortalidade infantil para 6,5 por mil nascidos vivos em 2015, índice comparado aos países de primeiro mundo.

A entrega da premiação aconteceu no turno da tarde, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos deputados. Também marcaram presença o deputado Agenor Neto, a secretária da Educação, Diana Mendonça e a articuladora do programa, Célia Freitas. O senador Tasso Jereissati (PSDB) também foi prestigiar o evento e aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Aderilo pela importante premiação.

O deputado Agenor Neto parabenizou o prefeito Aderilo Alcântara pela conquista, e enalteceu o compromisso e o trabalho do gestor em áreas estratégicas como saúde, educação e assistência social. “Com a premiação, o prefeito Aderilo ratifica o compromisso com as crianças e com o povo do nosso município”, destacou.

Para o prefeito Aderilo Alcântara, o recebimento do prêmio mostra o compromisso da gestão municipal em articular e implementar as políticas públicas que garantem um futuro melhor para as crianças do município. “Essa é uma vitória de todos que compõe a administração municipal, que de forma incessante trabalharam de forma articulada para que pudéssemos promover ações que resultassem em melhorias para as nossas crianças, e contribuindo para que estivéssemos aqui nesse momento recebendo essa importante premiação”, disse. “Vamos continuar trabalhando para garantir que o futuro das nossas crianças e jovens seja cada vez melhores”, completou.

A adesão de Iguatu ao prêmio aconteceu ainda em 2013. O Programa Prefeito Amigo da Criança incentiva os prefeitos a se comprometerem no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e na garantia de recursos do orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seu município. E para esse conjunto de fatores, Iguatu fez o dever de casa e alcançou resultados positivos nas mais diversas áreas. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem