Prefeito de Solonópole emite nota sobre ação do MP e Polícia Civil


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), e a Polícia Civil cumpriram, na manhã desta quinta-feira (23), mandados de busca e apreensão nas residências do Prefeito de Solonópole, José Webston Pinheiro, em Fortaleza e Solonópole, assim como na casa do vereador Francisco Margello de Araújo.

Segundo o Ministério Público, a operação tem por objetivo averiguar denúncia de que o prefeito teria supostamente comprado o mandato do legislador municipal. Com o acordo, um aliado do Prefeito teria assumido o mandato de vereador, após a renúncia de Margello. Um vídeo disponível na mídia social Youtube mostra o prefeito comemorando a adesão do vereador à base aliada e citando o acordo, aumentando as suspeitas do crime.

Sobre o assunto, o prefeito Webston Pinheiro emitiu nota em sua rede social. Confira abaixo.

AO POVO DE SOLONÓPOLE.

Em respeito ao povo do Ceará e de forma especial de nossa querida Solonópole, tomo a iniciativa de esclarecer alguns acontecimentos ocorridos nesta quinta-feira pela manhã, dia 23, em nossa cidade, acerca de mandado de “Busca e Apreensão” por ordem judicial em nossa residência, tendo em vista representação dessa perseguidora e atrasada oposição que quase liquidou a nossa terra recentemente, ação esta assinada pelo Sr. Francisco Erivaldo Pinheiro, ainda tentando ressuscitar o ultrapassado caso “Francisco Margello”, que alegam os maldosos politiqueiros, que este senhor renunciou o seu mandado de vereador, eleito em 2012, por nossa interferência política e financeira, temos a esclarecer.

1 – Preliminarmente, registro que sou um homem simples e determinado do interior. Tenho a devida noção do meu papel de cidadão e gestor municipal. Nunca o poder subiu-me a cabeça, nem tampouco as oportunidades que a administração pública me ofertou às utilizei em proveito próprio ou dos meus próximos. Nossa vocação, sempre foi e sempre será, a de servir o nosso povo.

2 – Pois bem amigos(as), no ano passado o vereador Francisco Margello, que fazia parte da bancada da oposição na Câmara Municipal de Solonópole, após muitos problemas de ordem política e de muita pressão dos meus algozes, para que este fizesse parte de interesses mesquinhos e pessoais da velha e caduca oligarquia solonopolense, recusou-se a participar de uma trama montada para desqualificar de ordem pessoal este prefeito e a progressista gestão em curso na Terra do Riacho do Sangue.

3 – Realizaram dezenas de reuniões sórdidas em Solonópole e até mesmo em casa de praias em Fortaleza, que no futuro tornarei públicas as armadilhas, que arrepia todo cidadão de bem diante de tamanha maldade humana, de quem somente tem amor ao dinheiro e ao poder, em detrimento aos anseios populares. O tempo vivenciado por nossa comunidade sabe muito bem de quem estou falando e do que estou falando. 

4 – Lamento, profundamente, a ingratidão de uma figura que tanto ajudei com votos no pleito estadual passado, e hoje se junta a esta cambada para me perseguir. Mas a este Deus já deu o troco, embora tenha vencido com nosso apoio em Solonópole, foi derrotado em nosso estado por maioria esmagadora.

5 – Porém, meses depois, para surpresa de muitos, Francisco Margello renunciou o seu mandato eletivo e, naturalmente, de forma Republicana, o nosso grupo político o procurou para que se unisse ao novo tempo que surge em Solonópole - fato público e que tem sido reconhecido por nossa população.

6 – Francisco Margello anunciou apoio à nossa administração, à época, através das redes sociais; foi o bastante para a oposição iniciar um verdadeiro processo de linchamento moral em todos os recantos do município contra o ex-vereador e este firmatário, seja na imprensa(jornais e facebook); junto aos seus familiares e, por último, com ação protocolada por uma pessoa sem nenhum crédito político e sem representar a quem seja, na Promotoria Pública, insistindo eles em acusar, sem provas, que teríamos “comprado” o apoio e o mandato do Sr. Francisco Margello.

7 – Serenamente, com equilíbrio e responsabilidade, sempre nos colocamos aberto, transparente, inclusive, favorável a toda e qualquer investigação nesse sentido, pois temos a consciência tranqüila de que jamais participamos das nefastas acusações levadas a efeito por esta oposição medíocre.
8 – Somos conhecedores da seriedade e da imparcialidade do Desembargador Haroldo Máximo, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a quem nos colocamos a inteira disposição para maiores esclarecimentos, onde tramita esse inquérito.

9 – Finalmente, o povo de Solonópole sabe perfeitamente o que busca esses coveiros das instituições públicas de nossa terra, que é tão-somente desqualificar a gestão e este prefeito, principalmente, depois que pesquisas de opinião pública estiveram na cidade, recentemente, e do grande evento do PRB que reuniu cerca de milhares de pessoas, filhos da terra, que não aceitam de volta aquele passado de abandono, destruição, corrupção, conforme bem define centenas de ações de improbidade e criminais, que se desenvolvem nos tribunais de nosso estado, na justiça estadual, federal, TCM e na lista dos fichas sujas.

10 – Chega a ser cômica tais acusações! Ora, se o comprei por valores vultosos, como eles dizem, por que hoje, novamente, Francisco Margello já está do lado da oposição e dando apoio a velha oligarquia? 

10.Faço estes comentários, nesta NOTA AO POVO, por uma razão muito forte. Tenho sido atacado, vilipendiado em meu valor que é a minha moral. O motivo dessas increpações feitas contra mim pessoalmente e contra o homem público, Webston Pinheiro, tem razões torpes. 

11.Esclareço, derradeiramente, que a minha residência de Solonóple, ao receber os policiais e membros do Ministério Público, com mandado judicial, acerca do caso “Francisco Margello”, dentro do nosso espírito libertário, democrático e transparente, haja vista que nada temos de errado ou algo a esconder, atendemos incontinenti o que se buscava sem qualquer empecilho.

12 -Os meus advogados estarão aforando ações na justiça – cível e crime -, para reparar os danos morais causados a mim e meus familiares até o momento, por estes políticos que não sabem perder eleições, porque não conseguem viver longe do poder.

13.Faço em nome da minha honra, da honra da minha família e da integridade moral da minha gestão.

Solonópole (CE), 23 DE JUNHO DE 2016.
JOSÉ WEBSTON PINHEIRO NOGUEIRA
Prefeito Municipal de Solonóple (CE).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem