Servidores públicos ocupam sede da Secretaria da Saúde do Estado


Os servidores da saúde do Estado decidiram, na manhã desta terça-feira (28), ocupar a sede da Secretaria da Saúde do Estado, na Praia de Iracema. Segundo o Sindsaúde, o objetivo do movimento, nomeado de#OcupaSESA, é pressionar o secretário da saúde, Henrique Javi, para que consiga uma negociação com o governador Camilo Santana.

Os ocupantes devem permanecer no local até que Camilo Santana atenda as reivindicações da categoria. Os servidores da saúde do nível médio estão em greve desde o dia 1º de junho. Eles pedem o retorno das gratificações, que foram modificadas em dezembro de 2012. Segundo o Sindsaúde, isso resultou em até 60% de perdas nas remunerações da categoria. 

Em nota, o Governo do Estado já assegurou reajuste de 10,67% para os servidores que recebem remuneração mínima. Também garantiu a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º de todos os servidores para o próximo dia 5 de julho.

Reafirmam que mantém diálogo permanente com todas as categorias, incluindo os profissionais da saúde, para discutir salários, condições de trabalho e melhoria na qualidade dos serviços de saúde para a população.

(DN)

   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem