Transporte escolar se envolve em acidente na zona rural de Acopiara


Um acidente envolvendo um caminhão de transporte escolar da prefeitura de Acopiara, por pouco não termina em tragédia. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (8) no distrito de Isidoro, na zona rural do município.

Segundo informações de populares, o motorista do caminhão escolar ao tentar desviar de outro veículo perdeu o controle e saiu da via, sobre a parede de um açude. No momento do acidente o caminhão transportava 25 alunos, que sofreram apenas ferimentos leves. Uma aluna teve que ser levada para o Hospital devido ao estado de nervosísmo.

O município de Acopiara ainda não conseguiu reduzir ou mesmo eliminar veículos tipo 'paus de araras' da sua frota de transporte escolar. Atualmente 55% dos veículos responsáveis pelo serviço são do tipo D20 e caminhões com coberta e proteção lateral.    

Em 2013 houve uma reunião entre o Ministério Publico Federal (MPF) e prefeitos das regiões Sul e Centro Sul do Estado, em Juazeiro do Norte, com o objetivo de firmar um pacto para substituição dos caminhões por veículos fechados (vans, ônibus ou micro-ônibus). Os gestores alegam que proprietários e empresas não se interessam em investir nesse típo de transporte nas linhas de transporte escolar.   


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem