URCA comemora 30 anos nesta quinta-feira (9)


A Universidade Regional do Cariri (Urca) está completando 30 anos de sua criação nesta quinta-feira (9). A data será comemorada no prédio da Reitoria, às 17h, com uma homenagem ao criador da Urca, o professor Antônio Martins Filho, que foi também o primeiro reitor da Universidade. Também será feito o plantio da muda de Pau D’arco, planta que simboliza o Ensino Superior na Região do Cariri.

As atividades comemorativas do trigésimo aniversário da Urca estender-se-ão até o próximo ano, quando completará 30 anos de instalação, em março de 2017. Estão previstos diversos eventos, entre eles, palestras, exposições, lançamento de livros, entre outros.

A Urca é a primeira Universidade da Região do Cariri. Já formou mais de 23.000 profissionais oriundos de cerca de 105 municípios dos Estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraíba. Possui campi nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Campos Sales e Missão Velha. A importância da universidade para o Cariri dimensiona-se pelo papel estratégico de produção de conhecimento, ciência e tecnologia. Conta, atualmente, com 17 cursos de Graduação, seis de mestrado e oito de doutorado.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem