Agenor Neto rebate declarações de Camilo Santana e propõe debate


O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) questionou, durante entrevista concedida à Rádio Liberdade AM de Iguatu, os investimentos do Governo do Estado no município de Iguatu nas áreas da saúde, da segurança pública, e em abastecimentos de água e outras áreas.

No dia 15 deste mês, por telefone, Camilo Santana utilizou uma emissora de rádio local para prestar contas dos investimentos feitos pelo Governo do Estado neste município, e chegou a desafiar o parlamentar para um debate.

Agenor Neto abriu a entrevista destacando os problemas na segurança pública na região, que é de responsabilidade do Governo do Estado, como celas de delegacias superlotadas, cadeia pública interditada. "A Cadeia Pública está interditada há mais de ano, as celas da delegacia regional um verdadeiro caos, e o governador vem agora, faltando dois meses para a eleição dizer que vai reformar o presídio, que vai lançar o Raio, querendo enganar as pessoas", disse.

O deputado também falou sobre a polêmica do Centro de Convenções, e fez um relato de todos os procedimentos realizados pelo município para que a obra pudesse ser concluída dentro do prazo estipulado pelo convênio, realizado com a Prefeitura de Iguatu. "Em diversas ocasiões discutimos essa questão do Centro de Eventos de Iguatu, inclusive o próprio governador garantiu que o aditivo de prazo seria assinado, mas foi barrado pelo secretário de Turismo, Arialdo Pinho", pontuou.

O parlamentar também questionou a declaração de Camilo Santana, que afirmou que o Estado não tinha obrigações de contribuir com recursos para o funcionamento do Hospital Regional de Iguatu. "O governador deveria pedir desculpas ao povo da região Centro Sul por essa declaração infeliz. O Hospital de Iguatu é regional, atende dez municípios, portanto o Estado tem sim obrigação de repassar recursos para seu custeio", lembrou.

Para Agenor Neto, é lamentável que o governador Camilo Santana ligue para uma emissora de rádio para exaltar a transferência de recursos de seu governo para o Hospital Regional de Iguatu e ainda desafie as autoridades do município para debater o assunto . "O governador deveria dizer que ele manda por ano R$ 142 milhões para o Hospital Regional de Sobral e para Iguatu investe menos de R$ 5 milhões", frisou. Sobre o desafio do governador ele afirmou que o convite está aceito e que poderá acontecer no dia 13 de agosto, quando o governador Camilo vai estar no município para lançar o RAIO, policiamento especializado no combate à criminalidade. 

Confira em áudio a entrevista na íntegra. Ou clique no link: https://soundcloud.com/iguatunoticias/sets/deputado-agenor-neto-concede-entrevista-e-rebate-criticas-do-governador-camilo



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem