Atentado no Iraque deixa um saldo de 200 mortos




O número de mortos em ataques no Iraque, entre a noite de sábado (2) e a madrugada de domingo (3), é de 200, segundo balanço divulgado pela CNN, citando fontes oficiais. O grupo terrorista e extremista Estado Islâmico reivindicou a ação.


O último balanço foi divulgado pelo vice-chefe do comitê do Conselho Provincial de Bagdá, Mohamed al-Rubaye, em uma entrevista nesta segunda-feira (4). A Reuters, no entanto, diz que 147 pessoas morreram e 35 seguiam desaparecidas, segundo a polícia e fontes médicas.

O mais letal dos ataques ocorreu na região de Al Karrada quando um suicida detonou um caminhão frigorífico que trafegava no meio de uma multidão reunida perto da sorveteria Yabar Abu al Sharbat.

A sorveteria mais popular e antiga de Bagdá estava movimentada à 1h (horário local, 19h em Brasília). No momento do ataque, Al Karrada estava cheia mesmo tarde da noite porque os iraquianos costumam comer fora de casa durante o mês do Ramadã, já que passam o dia jejuando - a solenidade termina na próxima semana.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem