Católicos de Iguatu iniciam os festejos em louvor a Senhora Sant'Ana


Católicos deste município iniciaram na noite deste domingo (17/07) a celebração do novenário em louvor à padroeira Senhora Sant'Ana. Antes da celebração religiosa, houve desfile com a imagem da santa em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade.

O tema deste ano é "Sant'Ana, em Jesus, nos revela o rosto misericordioso do Pai". A festa é tradicional, e reúne milhares de devotos a cada noite. Após a novena acontece a quermesse. Pela madrugada há caminhada e missa nos bairros.

No dia 22 haverá show de músicas católicas com Naldo José e Banda Forró In Deus. A atração é uma parceria da Prefeitura de Iguatu. No dia 23 haverá seresta com João Dino. A promoção é do Serviço Social do Comércio - SESC.  

Para o pároco Carlos Roberto, a festa deste ano é diferenciada pois será ambientada na temática do Ano da Misericórdia e também pelo início da contagem regressiva de três anos para 2019, quando haverá celebração especial pelos 300 anos da chegada da imagem de Senhora Sant'Ana em Iguatu.

A festa prossegue até o próximo dia 26, quando será encerrada com procissão e queima de fogos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem