Comandante do Ronda diz que armamento utilizado pela quadrilha era "um pouco" superior ao da PM


O comandante do Ronda do Quarteirão, tenente-coronel Fernando Albano, classificou o armamento da quadrilha de assalto a carro-forte que matou três policiais militares, fez reféns e chegou a roubar uma viatura como "um pouco superior" ao da Polícia Militar local. A declaração foi feita na última sexta-feira, 1º, durante o sepultamento das vítimas, em Quixadá. 

As quadrilhas de ataque a banco e carro-forte que agem no interior são conhecidas por atuarem com fuzis calibres 556 e o bando que age em Quixadá, especificamente, é conhecido por possuir um fuzil calibre .50, exclusivo das Forças Armadas. A informação foi repassada no ano passado, pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O armamento é capaz utilizado em guerras no Iraque,  Afeganistão, e pelos traficantes do Rio de Janeiro, além de atuar em ataques aéreos e contra carros blindados, com grande poder de destruição. 

Apesar disso, o comandante do Ronda disse que não há falhas no material que é entregue aos policiais militares e entende como leviana esse tipo de afirmação. "Entendemos que o Governo do Estado tem buscado total apoio a PM de equipamentos e armamentos necessários para as atividades de segurança. Temos coletes suficientes e armamentos suficientes. Os bandidos usavam um armamento de grosso calibre, um pouco superior ao da PM, mas temos treinamento e uma tropa corajosa com princípios táticos para enfrentar qualquer desafio. Temos um lema que o bandido pode estar até com uma bazuca, mas vamos atrás", ressaltou o oficial.

 O comandante do Ronda disse que a Polícia Militar está 'enlutada' e que tem certeza que a tragédia que aconteceu em Quixadá é um motivo a mais para que a Polícia continue combatendo o crime no estado do Ceará. O oficial ressaltou a importância da união de força dos órgãos de segurança e disse que a PMCE só vai parar quando conseguir prender cada um dos integrantes da quadrilha. (O POVO)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem