Projeto do deputado Agenor Neto assegura vacinação domiciliar às pessoas idosas


O deputado Agenor Neto (PMDB) apresentou Projeto de Lei 174/2016, dispondo sobre a vacinação domiciliar às pessoas idosas e às pessoas com deficiência motora, multi-deficiência profunda com dificuldade de locomoção, e portadores de doenças incapacitantes e degenerativas. A proposta já se encontra tramitando nas comissões técnicas permanentes da Assembleia Legislativa.

“A presente proposição tem como objetivo beneficiar as pessoas idosas e portadoras de deficiência física que possuem mobilidade reduzida que as impossibilitem de se deslocarem até um dos locais de vacinação. O benefício se estende por todo o ano, e especialmente durante o período de campanha de vacinação fixado pelo Poder Executivo”, justificou o parlamentar.

De acordo com Agenor Neto a vacinação é um método preventivo eficaz para se evitar diversas doenças. "As difíceis situações enfrentadas pelas pessoas idosas e deficientes físicos têm dificultado ou impedido o acesso a esse serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde. E a nossa proposta é facilitar esse acesso", disse Agenor Neto.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem