MPF diz que há provas de que Lula ''participou ativamente do esquema criminoso na Petrobras''

O Ministério Público Federal (MPF) afirma, em documento, que a comprovação de que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “participou ativamente do esquema criminoso” na Petrobras. A informação é do blog do Fausto Macedo, que divulgou manifestação de 3 agosto que contém 70 páginas redigidas por quatro procuradores da República que fazem parte da Operação Lava Jato.

“Considerando os dados colhidos no âmbito da Operação Lava Jato, há elementos de prova de que Lula participou ativamente do esquema criminoso engendrado em desfavor da Petrobrás, e também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa”, diz o documento.

Para os procuradores, Lula fazia parte de “estrutura criminosa” que “perdurou por, pelo menos, uma década” e ocupava “posição central em relação a entidades e indivíduos que diretamente se beneficiaram do esquema” junto a outras autoridades do Governo Federal, como o ministro da Casa Civil José Dirceu, o líder do partido na Câmara dos Deputados, André Vargas, e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem