REGIONAL

Eleições modificam composição da Assembleia Legislativa


A vitória de parlamentares no 1º turno das eleições municipais vai gerar mudanças na composição da Assembleia Legislativa do Ceará. Foram eleitos, neste domingo (02/10), os deputados Carlomano Marques (PMDB), em Pacatuba; Ivo Gomes (PDT), em Sobral; Laís Nunes (PMB), em Icó, e Zé Ailton Brasil (PP), no Crato. Além disso, dois parlamentares estão na disputa do segundo turno: Capitão Wagner (PR), em Fortaleza, e Naumi Amorim (PMB), em Caucaia.

Dessa forma, devem assumir os mandatos, respectivamente, os deputados Leonardo Araújo (PMDB), Fernando Hugo (PP), Dedé Teixeira (PT) e Mário Hélio (PDT). Os parlamentares eleitos para os executivos municipais têm até o final do ano para renunciar aos mandatos.

As atividades legislativas no Plenário serão retomadas nesta terça-feira (04/10), com a leitura de matérias do expediente da Casa. “Após o processo democrático das eleições municipais, o Poder Legislativo retomará suas atividades normalmente, com sessões ordinárias, reuniões das comissões técnicas e votações na próxima quinta-feira (06/10)”, adianta o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT).



Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.