Polícia Civil decreta nova greve no Ceará

Somente 3 delegacias do Ceará estão funcionando normalmente, sendo duas em Fortaleza e uma no Interior do Estado. O motivo é a paralisação da categoria que teve início à meia-noite desta sexta-feira (28). Esta é a segunda greve em menos de 2 meses.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol), Francisco Lucas de Oliveira após assembleia da categoria realizada nas proximidades do Palácio da Abolição, no bairro Meireles, a greve foi instalada porque o Governo se nega a receber os policias para tratar de pautas que se referem a melhorias para a categoria.

“A recomendação é todos os policiais entreguem as chaves das delegacias e se juntem ao acampamento localizado em frente ao Palácio da Abolição [sede do Governo]. A categoria não tem interesse em ficar parada muito tempo, pois não é interessante para nenhum dos lados. Queremos apenas que o Governador receba os policiais”, dia o Presidente do Sinpol.

Entre as pautas da categoria estão a melhoria salarial, aumento do efetivo por meio da convocação de profissionais aprovados em concurso e a regulamentação da custódia de presos.

Com a greve, as delegacias que ainda se encontram abertas são a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia de Defraudações e a Delegacia de Icó. (Diário do Nordeste)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem