Camilo, Cid e Ciro Gomes rompem com Domingos Filho em meio a racha na Assembleia

A eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, marcada para esta quinta-feira, 1º de dezembro, já fez sua primeira vítima. Em meio à pesada disputa nos bastidores, foi confirmado o rompimento político definitivo entre os grupos de Domingos Filho, conselheiro do TCM, e dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (PDT) no Estado.

Atualmente, o grupo dos Ferreira Gomes, que inclui o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), apoiam a reeleição de Zezinho Albuquerque (PDT). Segundo conversa de bastidores, a ruptura ocorre por conta do apoio de Domingos à candidatura de Sérgio Aguiar (PDT) na disputa da Assembleia, fato que causou enorme racha na base aliada.

O comportamento de Domingos Filho nos bastidores também teria incomodado aliados. Segundo matéria do jornal O POVO, Domingos teria utilizado sua influência no Tribunal de Contas para pressionar prefeitos e deputados em busca de apoios para Sérgio. Em troca, o conselheiro possuiria acordo com o atual presidente do TCM, Chico Aguiar, para assumir o comando da Corte. Chico é pai de Sérgio Aguiar, que vem negando qualquer relação entre eleições no TCM e AL.

Conforme ainda divulgado, Camilo, Roberto Cláudio, Ciro e Cid já teriam conversado com Domingos duas vezes ao longo das últimas semanas. Eles tentavam negociar saída de Sérgio da disputa e manutenção da aliança no Estado, mas não houve acordo. Nos bastidores, Domingos trabalha com tese de possível candidatura sua em disputa ao Governo do Estado em 2018.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem