Hospital Regional de Iguatu ganha obras de melhoria e ampliação


Continuam a todo vapor as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Iguatu. O projeto é uma parceria do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura, e abrange os setores de atendimento imediato, enfermaria de traumas, recepção e área externa. 


Estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 1.853.613,00, através de parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura.

Recentemente o prefeito Aderilo esteve visitando as obras, e disse que a reforma vai proporcionar uma melhor estrutura para o atendimento de urgência e emergência do Hospital Regional. "Esse hospital é uma unidade polo que atende dez municípios e uma população estimada em 300 mil habitantes, portanto exige uma melhor estrutura. Fizemos o projeto, fomos em busca dos recursos em Brasília, e hoje estamos realizando essa reforma. é mais um avanço da nossa gestão", disse. 

Além desse investimento, a administração do prefeito Aderilo Alcântara está ampliando a estrutura do hospital com a construção do Centro de Parto Normal, Casa da Gestante e a UTI Neonatal. Esses três equipamentos estão com suas estruturas físicas prontas, necessitando apenas que o Governo Federal libere os recursos para equipamentos e custeio.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem