Iguatu conquista certificação do Selo Verde, edição 2016

Iguatu foi agraciado para receber o Selo Município Verde, edição 2016. Essa é a sexta vez que Iguatu conquista a premiação. O programa, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado, identifica, a cada dois anos, as prefeituras cearenses que atendem aos critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, incentivando o fortalecimento das gestões ambientais. 

Este ano, foram avaliados 32 municípios, destes foram classificados 19 municípios: Acaraú, Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, General Sampaio, Iguatu, Maracanaú, Morada Nova, Novo Oriente, Piquet Carneiro, Sobral e Tauá.

O prefeito Aderilo Alcântara comemora o destaque de Iguatu na premiação e diz que a cidade está caminhando no rumo certo, superando os desafios. "A nossa maior satisfação é ver que, mesmo diante de tantas dificuldades, o nosso município conseguiu evoluir, sendo agraciado para receber essa certificação ambiental na categoria B, sendo superado apenas por Fortaleza, que obteve certificação na categoria A", disse. “Com certeza, esse é um fato inédito na história do nosso município”, concluiu.

A Coordenação do Programa realizou 13 Oficinas Regionais de divulgação e de apoio à criação e fortalecimento dos Comdemas em municípios do Estado, orientando os membros, os técnicos das prefeituras e das comunidades.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem