REGIONAL

Assembleia aprova aumento da contribuição previdenciária do servidor público


A Assembleia Legislativa aprovou nesta noite de quinta-feira, em clima de protesto dos servidores acomodados nas galerias, a proposta de aumento da contribuição previdenciária estadual de 11% para 14% e a contribuição patronal de 22% para 28%. Segundo a base governista, uma necessidade porque o deficit anual na área supera R$ 1 bilhão por ano. O placar: 26 pelo Sim e 8 pelo Não.

Durante a votação, Tin Gomes (PHS), que presidiu os trabalhos, pediu que permanecessem apenas os parlamentares no plenário da Casa.

Vários parlamentares se revezaram na tribuna defendendo a matéria ou colocando pontos contrários.
Os deputados também aprovaram o aumento de 17% para 18% da alíquota do ICMS. O secretário da Fazenda, Mauro Filho, comemorou e disse que essa medida é fundamental para garantir o equilíbrio das contas estaduais.

Também foi aprovada a proposta que autoriza a concessão de ativos e equipamentos do Estado como Centro de Eventos, rodovias, Acquario, Cinturão Digital, Metrofor e Centro de Formação Olímpica.

Já nesta sexta-feira a Comissão de Orçamento da Casa colocará em discussão a proposta orçamentária do Estado para 2017 estipulada em cerca de R$ 25 bilhões. Caso haja pedido de vistas por algum parlamentar,  a matéria ficará para ser votada só na próxima terça-feira.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.