Bomba da II Guerra é achada, e 54 mil alemães deixam suas casas

Milhares de alemães deixam suas casas num raio de 1.500 metros de diâmetro do local do artefato (Stefan Puchner/DPA/AFP)
Cerca de 54.000 pessoas estão deixando suas casas neste domingo em Augsburg, no sul da Alemanha, após a descoberta de uma bomba britânica da II Guerra Mundial. O explosivo deve ser desativado ainda hoje, anunciaram as autoridades locais.

A evacuação começou no início da manhã e mobilizou cerca de 900 oficiais. A bomba de 1,8 tonelada foi descoberta em 20 de dezembro em uma construção no centro desta cidade bávara a noroeste de Munique. As autoridades definiram uma área de segurança de um raio de 1.500 metros ao redor do local do artefato.

O prefeito de Augsburg, Kurt Gribl, postou uma mensagem em vídeo no Twitter pedindo a colaboração dos moradores para que “verifiquem se parentes, pais e amigos encontraram abrigo fora da área” de segurança. “Cuidem uns aos outros”, acrescentou. O processo para desarmar a bomba deve começar no início da tarde e pode levar até 5 horas, segundo as autoridades.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem