Em visita a Fortaleza, Michel Temer diz que vai prestigiar o Nordeste

O presidente da República, Michel Temer cumpriu agenda o dia inteiro desta sexta-feira (9) pelo interior do Nordeste, terminando com a primeira visita oficial dele como chefe de Estado à capital Fortaleza - única da região a recebê-lo.

Por volta das 15h, o chefe do executivo federal esteve participando de cerimônia oficial no Banco do Nordeste (BNB), onde assinou a liberação de R$ 47,1 milhões para serem aplicados em obras emergenciais no Estado.

O presidente também esteve em Salgueiro (PE) nas obras de Transposição do Rio São Francisco para anunciar a publicação do edital das obras do Eixo Norte 1N, que passa por Cabrobó (PE), Salgueiro (PE), Verdejante (PE) e Penaforte. A previsão é que na segunda quinzena de janeiro sejam abertas as propostas das empresas interessadas no serviço, e em fevereiro de 2017 sejam iniciadas as obras.

Durante seu discurso o presidente voltou a destacar a necessidade de o Governo Federal manter um diálogo constante e mais aproximado com o povo nordestino. "Eu verifiquei que um dos diálogos mais importantes que eu tenho que ter é o diálogo com o Nordeste. E é isso precisamente o que começo a fazer neste momento".

A solenidade contou com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, dos senadores Eunício Oliveira e Tasso Jereissati, dos ministros Helder Barbalho (Integração Nacional) e Bruno Araújo (Cidades), além de deputados federais da bancada cearense.

Ao agradecer o repasse, o governador Camilo Santana afirmou que o Ceará vive a pior e mais severa seca, motivo pelo qual disse ser o motivo de sua maior dor de cabeça. "Esse ano nós temos a menor quantidade de água reservada da história já registrada no Ceará em nossos açudes e reservatórios", disse. Camilo Santana destacou que os recursos liberados pelo Governo Federal serão utilizados para ações na Região Metropolitana de Fortaleza, para que a água do Castanhão possa se estender por um período mais longo e atender o abastecimento de água de Fortaleza e Metropolitana.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem