Escola de Saúde Pública de Iguatu forma a 1ª turma do Curso Técnico em Enfermagem

Prefeito Aderilo participou da solenidade de formatura de 29 Técnicos em Enfermagem 
A Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, realizou, na noite de quinta-feira (15/12) solenidade de formatura do Curso Técnico em Enfermagem.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal da Assistência Social, ás 20h, e contou com a participação do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara; da colaboradora da ESPI, Vera Lúcia Almeida; do paraninfo da turma, Vanderlúcia Lobo; da coordenadora do curso, Magna Veruska; da coordenadora de estágio, Natália Bastos, além de outras autoridades e familiares de formandos.

Ao todo, são 29 trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) formados pela Escola Pública de Saúde de Iguatu. Durante aproximadamente dois anos (1.800 horas) esses profissionais receberam conhecimentos e troca de experiências, no desafio de dar segmento às suas vidas acadêmicas.

O prefeito Aderilo Alcântara parabenizou os formandos e evocou a responsabilidade dos novos profissionais em fazer uma saúde humanizada e responsável, atendendo às pessoas de forma digna. “Faço um pedido a todos vocês: quando forem atender um paciente, olhem para ele como se fosse uma pessoa da sua família. Trate-o bem, de forma humanizada”, disse.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem