Futuro secretário se envolve em polêmica ao emitir declarações sobre feiras livres em Iguatu


Repercutem de forma negativa no comércio de Iguatu, declarações em grupos de Whatsapp do futuro secretário do Desenvolvimento de Iguatu, Murilo Braga, defendendo feiras livres no município, e até citando como exemplos o tipo de comércio praticado no Beco da Poeira, em Fortaleza e a Rua 25 de Março, em São Paulo.

O áudio gerou polêmicas e chegou ao conhecimento dos presidentes da CDL, José Mota Luciano, e do Sindilojas, Tadeu Rolim, que emitiram uma nota, demonstrando preocupação quanto ao futuro do comércio informal neste município. Segundo o documento, as declarações de Murilo, como sempre polêmicas, “tem causado alvoroço e inquietação no meio varejista, um dos maiores fomentadores de empregos na região".

Ainda na nota, os presidentes das entidades ressaltam que "o exemplo citado pelo futuro secretário é um tipo de feira livre, que comercializa produtos, em sua maioria falsificados, piratas, e que tem por trás poderosíssimas gangues que atuam em todo o país e que, para prosperar, distribuem propinas a agentes públicos. Não sabemos se esse será o caso de Iguatu".

Conforme o documento, que foi encaminhado ao futuro prefeito, Ednaldo Lavor, o empresário Murilo Braga não tem qualquer ligação com a classe produtiva da cidade de Iguatu, muito menos competência e credibilidade para assumir esse importante cargo no município. A nota ainda repudia a falta de postura ética pela qual o futuro secretário se dirigiu aos empresários, em outro áudio emitido via Whatsapp, quando chegou recomendar que os mesmos "procurassem uma trouxa de roupa para lavar, e parassem com as polêmicas".

Convém ressaltar: Murilo Braga chegou a disputar um cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Vandeilton Sucupira, nas eleições deste ano, no entanto, na reta final da campanha, acabou desistindo para apoiar a candidatura de Ednaldo Lavor. O caso promete novos desdobramentos.

Confira a nota abaixo.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem