Prefeito Aderilo Alcântara inaugura Centro de Artes e Esportes Unificado - CEU


Foi inaugurada nesta sexta-feira (23/12), em Iguatu, a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado). O prefeito Aderilo Alcântara e a secretária da Assistência Social, Izaura Gomes, participaram da solenidade, cuja programação teve início por volta das 19 horas, com a realização de apresentações culturais, sorteio de brindes e cestas básicas e um jantar para todas as famílias cadastradas na rede de assistência social do município.

O equipamento, que integra em um mesmo espaço programas e ações culturais, esportivas, de lazer, de educação e socioassistenciais, recebeu quase R$ 2 milhões como repasse do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.

Com 3 mil metros quadrados, a unidade possui dois edifícios multiuso, dispostos em uma praça de esporte e lazer, com sala multimídia, salas para a realização de oficinas e workshops, cineteatro/auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, parquinho para crianças, biblioteca e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Gestão compartilhada 

A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos.

"Este é um espaço da comunidade, de desenvolvimento e inclusão social e, justamente por isso, é imprescindível que ela se aproprie desse espaço. Aqui a população pode crescer e também aprender a cuidar da gestão", destacou o prefeito Aderilo Alcântara, que aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de seus quatro anos de mandato.

Também participaram da solenidade os vereadores: Louro da Barra, Bandeira Júnior, João Lázaro e Antônio Baixinho, além de secretários municipais e demais autoridades.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem