Prefeito Aderilo entrega equipamentos e dois veículos 0 km para os PSF's da Vila Neuma e Cocobó


O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara esteve nesta quarta-feira (7/11) nos bairros Vila Neuma e Cocobó para fazer a entrega de novos equipamentos e dois veículos zero quilômetro para os Postos de Saúde da Família daquelas localidades. Também participaram das solenidades a secretária de Saúde, Vanderlúcia Lobo, a coordenadora do Programa Saúde da Família Solange Queiroz, a coordenadora do Centro de Zoonoses, Georgia Bezerra, o vereador eleito, Lindovan Oliveira, o vereador Antônio Baixinho (Vila Neuma), além de agentes comunitários de saúde.

O prefeito Aderilo Alcântara agradeceu o empenho de todos os funcionários da saúde municipal, enalteceu também o trabalho da secretária Vanderlúcia Lobo e concluiu dizendo que apesar da crise a prefeitura vem realizando um trabalho incansável para levar a todos uma saúde de boa qualidade. "Quero aqui agradecer o empenho de todos que compõe a secretaria municipal da saúde, e o empenho do deputado Agenor Neto, que através de um trabalho realizado em Brasília, conseguiu viabilizar esses recursos para a saúde do nosso município", destacou. 

De acordo com o prefeito, para os próximos dias está agendada a entrega dos novos equipamentos em outras unidades de saúde do município. “São mais de R$ 3 milhões em investimentos. Vamos fazer uma verdadeira maratona para podermos entregar esses equipamentos na maior parte das unidades de saúde do município até o final deste mês”, destacou.  

Investimentos

A Prefeitura de Iguatu está investindo mais de R$ 3 milhões na compra de novos equipamentos para o Hospital Regional, para os Postos de Saúde da Família, e para o Centro De Atenção Psicossocial (CAPS I, CAPS ADII E CAPS III). O material está chegando em lotes ao município através de vários caminhões, e está sendo armazenado no prédio da Escola de Saúde Pública (ESPI).

O município adquiriu, dentre outros itens, computadores, impressoras, cadeiras de rodas, centrais de ar, monitores cardíacos, amnioscópio, estetoscópio, laringoscópio, mesa ginecológica, bombas de infusão, balança antropométrica, centrífuga, Incubadora de transporte neonatal, microscópio, monitor de pressão intracraniana, camas hospitalares, berços aquecidos, carros de parada, macas, armários e cadeiras, além dos leitos PPP para a UTI Neonatal.

Entrega de equipamentos no bairro Cocobó

Entrega de um veículo zero quilômetro no PSF do bairro Cocobó


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem