Após explosão de muro, presos fogem de penitenciária do Paraná


Presos da penitenciária Estadual de Piraquara I, na cidade de Curitiba (PR), fugiram na madrugada deste domingo (15) após uma explosão que abriu um buraco em um dos muros da unidade. Na ação, pelo menos 23 detentos conseguiram fugir. Dois foram mortos durante a fuga.

Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a região, e equipes da Polícia Rodoviária Federal abordam veículos suspeitos nas rodovias da região. Chegou a Polícia, houve troca de tiros na região, que chegou a ser bloqueada por 15 minutos.

Segundo o diretor da Penitenciária, delegado Luiz Alberto Cartaxo, os presos da casa de Custódia de Piraquara iniciaram um tumulto, chamando a atenção da PM e dos agentes penitenciários. Enquanto isso,um grupo explodiu um dos muros da penitenciária pelo lado de fora. A polícia reagiu e dois detentos acabaram sendo mortos.

Ainda segundo o delegado, havia 640 presos na penitenciária que é gerida integralmente pelo poder público. O número de detentos na penitenciária está dentro da capacidade, segundo Cartaxo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem