Aumento da PM é escalonado até 2018, mas já entra em vigor em fevereiro de 2017


Mensagem do Governo do estado do Ceará, chegada à Assembleia no último dia útil do ano passado, terá tramitação em Regime de Urgência logo no início de fevereiro, conforme solicitado pelo governador Camilo Santana. Na proposta, um coronel da Polícia Militar do Estado ganhará, em dezembro de 2018, R$ 15.300,08. O soldado, no mesmo período, receberá mensalmente de soldo a importância de R$ 3.253,51.

Na mensagem que acompanha o projeto, o governador Camilo diz não haver “dúvida da importância em se reconhecer o valioso trabalho desempenhado pelos militares do Estado, que diariamente arriscam suas vidas no combate ao crime, dando maior tranquilidade à população cearense. Como um grande ato de reconhecimento é que o Governo do Estado, cumprindo compromisso assumido com a categoria, apresenta Projeto de Lei, através do qual se busca promover melhoria na remuneração dos militares, alçando-os a um patamar remuneratório equivalente à média da remuneração percebida pelos demais militares dos Estados do Nordeste”.

Pelo projeto do Governo, a partir de 1º de agosto deste ano, os militares terão um pequeno aumento. Em janeiro de 2018, mais um. E finalmente,  em  dezembro do próximo ano a última parcela, mais significativa mesmo para o oficialato.

O argumento de deputados governistas é que os soldos dos praças da Polícia Militar e Bombeiros cearenses já estão acima da média dos demais militares estaduais nordestinos.

Quanto ao reajuste geral dos demais servidores só o que se sabe é que será bem inferior aos índices da inflação dos dois últimos anos, de aproximadamente 18%. Há governista admitindo que o reajuste, no máximo, pode se aproximar dos 5%, parceladamente. A crise econômica nacional e a precária situação dos estados brasileiros, alguns sem condições de pagar em dia os seus servidores, aposentados e pensionistas, são as razões apresentadas por parlamentares governistas para as previsões sobre o reajuste geral.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem