Ciro critica aliança do PT com Eunício Oliveira para eleição no Senado


O ex-ministro Ciro Gomes usou as redes sociais para criticar a possibilidade do Partido dos Trabalhadores apoiar a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) para a presidência do Senado. Ciro é pré-candidato à Presidência da República em 2018.

"Não quero acreditar no que acabei de ouvir falar: o PT teria resolvido votar em dois protagonistas do golpe para a presidência do senado e da Câmara. Sendo verdade, perderam completamente a noção de País, de Nação e de interesse público. Trocar o restinho de respeitabilidade por um carguinho e suas mordomias seria nada menos do que traição", publicou Ciro no seu Facebook.

Nos bastidores, Eunício estaria costurando acordos com integrantes da base aliada e da oposição para consolidar uma candidatura única à presidência do Senado. A eleição está prevista para acontecer no dia 2 de fevereiro. O acordo prevê que o PT, terceira bancada, com 10 senadores, vai ocupar a primeira secretaria, espécie de "prefeitura do Senado" que gerencia bilhões de reais em recursos e contratos. Os cotados são José Pimentel (PT-CE), Jorge Viana (PT-AC) e Paulo Rocha (PT-PA).



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem