Eunício irá priorizar reforma trabalhista no Senado


O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirmou que, se eleito à Presidência do Senado, vai priorizar a reforma trabalhista. O parlamentar destacou que as mudanças trabalhistas são necessárias.

"Está entre as prioridades, sim (a reforma). É preciso para destravar o Brasil", afirmou. A mudança é proposta pelo presidente Michel Temer. Entre as principais medidas está a possibilidade de que acordos entre empresas e sindicatos se sobreponham à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). As férias também estarão sujeitas a negociação coletiva e poderão ser divididas em períodos.

Os defensores da reforma afirmam que a flexibilização das leis trabalhistas pode aumenatr a oferta de emprego. Já aqueles que são contra dizem que ela coloca em risco conquista dos trabalhadores ao longo das últimas gerações.

Nova Mesa

Com a chapa ainda indefinida, Eunício ainda aguarda anúncio oficial de sua candidatura à presidência do Senado. Junto com ele, é possível que os outros dois senadores cearenses Tasso Jereirssati (PSDB) e José Pimentel (PT) também ocupem cargos na Mesa. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem