Governo ainda busca percentual para reajuste dos servidores do Estado

A proposta que trata do reajuste do funcionalismo público do Estado deve ser enviada à Assembleia no início dos trabalhos legislativos, em fevereiro próximo. 

De acordo com o secretário de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, a gestão busca alternativas para tentar apresentar um reajuste aos servidores estaduais que não gere tantos riscos à administração pública. Nos bastidores, comenta-se um percentual de reajuste de 5%. Em contrapartida, a inflação dos dois anos chega a quase 18%.

O secretário informou que, a partir de agora, o objetivo do Governo é chegar a um denominador comum sobre o percentual de reajuste. "O governador solicitou que o pessoal da Seplag e da Fazenda reavaliassem para poder definir a posição do Estado, e encaminhar a matéria para ser votada em fevereiro", disse.

Reajuste da Polícia Militar

O Governo também quer aprovar até março o projeto de lei que trata da equiparação salarial da Polícia Militar do Ceará à média do Nordeste. Segundo Nelson Martins, o impacto financeiro nos cofres públicos do Estado é de cerca de R$ 380 milhões. 

Segundo explicou, o reajuste será dado em três etapas. “Será um terço logo agora, quando ela for aprovada; um terço no começo de 2018 e a outra parte, um terço, em dezembro de 2018. Essa foi a única maneira que encontramos para distribuir onde o impacto estivesse dentro das despesas do Estado”, disse. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem