Governo do Estado lança projeto de incentivo aos estudantes que vão iniciar o ensino médio

O governador do Estado, Camilo Santana, lança nesta sexta-feira (27), no Centro de Eventos do Ceará, o #ChegueiEnsinoMédio. A iniciativa do Governo, por meio da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), faz parte de um conjunto de ações para dar boas vindas e garantir que todo aluno que terminou o 9º ano nas escolas municipais inicie o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino.

Serão recepcionados cerca de 1.000 representantes dos estudantes, além de prefeitos, secretários municipais da Educação e gestores escolares de cada um dos 184 municípios cearenses. Dos mil estudantes que estarão no lançamento, 955 são do interior e vão à Capital pela primeira vez. 

Programação especial 

O #ChegueiEnsinoMédio vai ser realizado nas escolas da rede pública estadual até o fim de fevereiro. As instituições de ensino prepararam uma programação especial para esse momento de acolhimento e boas-vindas. Cada escola terá autonomia para definir sua agenda. Serão ofertadas propostas diferenciadas de motivação e integração que despertem o interesse e a valorização dos estudos no Ensino Médio. Entre as ações previstas estão palestras, oficinas, minicursos, além de atividades culturais e de lazer.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem