NACIONAL

Piloto do avião de Teori realizou duas tentativas de pouso antes de cair no mar


A análise do gravador de voz da caixa-preta do avião que caiu com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) indica que o piloto teria feito duas tentativas de pouso no aeroporto de Paraty (RJ) antes de cair no mar. Ainda segundo a gravação, não teria havido pânico ou alarme sonoro dentro da aeronave antes da queda.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou nesta terça-feira (24) que conseguiu extrair com sucesso os dados do gravador de voz da cabine (CVR - cockpit voice recorder) do avião PR-SOM que caiu na última quinta-feira (19). 

O chip de memória do gravador de voz da cabine do avião está sendo avaliado por uma equipe do laboratório de leitura e análise de dados de gravadores de voo (Labdata) do Cenipa. Em uma análise preliminar, os dados extraídos não apontam qualquer anormalidade nos sistemas da aeronave.

O piloto do avião, Osmar Rodrigues, fez comentários sobre a chuva e afirmou que iria esperar ela passar para pousar, de acordo com técnicos que tiveram acesso ao áudio do gravador de voz. Em seguida, a gravação é interrompida. Não teria havido relatos de problemas na aeronave antes da queda em Paraty.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.