'Profetas da chuva' preveem fim da seca que dura cinco anos no Ceará



O município de Quixadá foi sede de mais uma edição dos "Profetas da Chuva". O encontro aconteceu no sábado (14), no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Vinte e um profetas participaram da reunião. De acordo com os prognósticos apresentados, o ano de 2017 deve apresentar chuvas dentro da média.

As previsões foram apresentadas para um público de mais de 600 pessoas. A platéia ficou entusiasmada com o quadro positivo apresentado pelos profetas, reascendendo a esperança, diante de uma quadro de seca que já dura cinco anos, fator que tem gerado sérios prejuízos para o Estado do Ceará, como a seca dos açudes e a morte dos mananciais hídricos.

Cada profeta levou seu instrumento para comprovar, através do trabalho em campo de observação na natureza, as teses apresentadas no encontro. Restos de formigueiros, pedaços de árvores tradicionais da vegetação cearense, ninho do João de Barro, entre outros.

Helder Cortez, organizador do evento, se diz satisfeito com a edição deste ano. Ao fazer um balanço comparando com anos anteriores, ele avaliou que o evento está se fortalecendo ainda mais na missão de perpetuar a sabedoria popular do sertão. "Nos temos aqui profetas tradicionais e que tem trazido suas previsões com bastante fundamentação, o que tem deixado o público bem animado, envolvido e esperançoso”, relatou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem