Projeto de lei quer isenção de Imposto de Renda para professores

A proposta concede isenção para os profissionais da educação infantil, fundamental, média e superior - Foto: L. Vasconcelos
Tramita no Senado Federal projeto de lei nº 445, de autoria do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) que isenta professores de pagarem o Imposto de Renda. A proposta concede isenção sobre remuneração aos profissionais em exercício na educação infantil, fundamental, média e superior.

Numa publicação realizada na página oficial do Senado no Facebook, o tema gerou inúmeros debates entre os internautas. Em poucas horas já havia mais de 46 mil compartilhamentos, 36 mil reações e mais de cinco mil comentários.

Nos comentários, muitas pessoas se manifestaram contra o projeto de lei. “Nenhuma categoria deve ser isenta. Devemos deixar a tributação mais justa e enxuta”, escreveu um internauta no Facebook.

Em outro comentário, escreveu o internauta: “Sou professor e sou contra esses privilégios a qualquer classe. Nós estamos é lutando contra todos os privilégios. Direitos e obrigações iguais para todos. Agora aumentar o piso seria uma boa. Os professores, principalmente ou exclusivamente da educação básica, são mal remunerados”.

Apesar das críticas nas redes sociais, a enquete do Senado mostra que a maioria dos que votaram é favorável à isenção do IR para professores. Na tarde deste domingo, 15, havia mais de 87 mil votos a favor do projeto e apenas 2.851 contra.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem