Socorro França toma posse como titular da Secretaria da Justiça e Cidadania


O governador Camilo Santana empossou, na manhã desta terça-feira (10), no Palácio da Abolição, a procuradora de justiça Socorro França como nova titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Ela substitui o advogado Hélio Leitão, que deixa o cargo após dois anos de serviços prestados.

Camilo destacou que Socorro França tem o perfil ideal para assumir os desafios de progredir com os avanços do sistema penitenciário cearense. “A Socorro possui experiência, competência e aposta no diálogo. Tenho a certeza de que ela fará um bom trabalho, contando com a parceria de outras instituições e da sociedade civil”, apontou o governador.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, de autoridades do sistema de Justiça e secretários de Estado. Presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Iracema Vale ressaltou a sensibilidade da nova secretaria. “Socorro sempre foi uma pessoa humana e terá todo o apoio da Justiça neste novo desafio”, frisou.

Socorro França reconheceu o trabalho bem desenvolvido na gestão do então secretário Hélio Leitão e garantiu que vai colocar a experiência e trabalho dela à disposição tanto do sistema carcerário como do de cidadania. “Recebi o convite com muita honra. Todas as minhas forças e meu passado de luta eu vou colocar à disposição para que, juntos, a gente possa transformar e melhorar não só a questão do sistema penitenciário mas também a cidadania”.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem