Chuva volta a banhar cidade de Iguatu na manhã desta quarta-feira (22)


Choveu bem na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Iguatu, na região Centro Sul do Ceará. A Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 42mm no pluviômetro da Ematerce. A chuva, que veio acompanhada por trovões e relâmpagos, gerou diversos pontos de alagamentos na cidade. 

Na rua Deocleciano Bezerra, no Centro, e em outras áreas da cidade, muitas casas foram invadidas pelas águas. O lixo e as podas de árvores acumulados nas ruas acabaram sendo levados pelas águas, obstruindo as chamadas "bocas de lobos". 

Também foram registradas chuvas nos municípios de Saboeiro (40mm), Várzea Alegre (33mm) e Aurora (21mm), na região do Cariri, além de outras regiões.

As chuvas renovam a esperança dos agricultores de um bom inverno, apesar de a Funceme demonstrar preocupação com a possibilidade da quadra chuvosa ser abaixo da média nos meses de março, abril e maio. Outra preocupação é em relação à recarga dos açudes de médio e grande porte.

Segundo dados do site da Funceme, o açude Trussu, em Iguatu está com 13,27% da sua capacidade total, que é de 300 milhões de metros cúbicos. O açude Orós também se encontra em situação crítica, com apenas 10,75% da sua capacidade, que equivale a 2 bilhões de metros cúbicos.
Rua Deocleciano Bezerra - Iguatu

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem