Governo espera verbas de combate as secas há dois meses

Mediante o agravamento da seca e as previsões desfavoráveis para a atual quadra chuvosa, aumenta a pressão política do Estado para a liberação de R$ 47,1 milhões para as obras de combate aos efeitos da seca. Os recursos foram solicitados em dezembro do ano passado.

Segundo o MI, as obras do Eixo Norte não estão totalmente paralisadas, apenas o trecho que estava sob a responsabilidade da Mendes Jr. ( Foto: André Costa )

O governador Camilo Santana mostra preocupação com o atraso na liberação dos recursos. Neste ano ele já voltou a reivindicar a verba ao titular do Ministério da Integração Nacional, Hélder Barbalho, mas, até agora, não houve divulgação de cronograma de repasse do recurso.

De acordo com o MI, o atraso na aprovação da demanda de recursos solicitadas pelo governo do Ceará decorre de "inconsistências técnicas" observadas na primeira versão do Plano de Trabalho, encaminhada em 7 de dezembro passado, além das propostas não se enquadrarem nas normas da Instrução Normativa nº2 da Sedec.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem