Homicídios voltam a crescer no Ceará. Furtos e roubos caem

Desde o início do ano, 123 pessoas foram assassinadas em Fortaleza
No primeiro mês da nova cúpula da Segurança Pública do Estado (SSPDS), cresceu o número de homicídios e caíram os roubos e furtos. Por outro lado, os crimes violentos contra o patrimônio (CVPs), que incluem os roubos, tiveram redução de 6,8%, tendo melhor resultado em Fortaleza, com 14,3%. Os furtos também reduziram em 3,3%, no Ceará, e 16,6%, na capital. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (8).

Homicídios

Em crescimento percentualmente igual ao registrado no início do mandato, os homicídios no Ceará tiveram alta de 8% neste mês, com 349 pessoas mortas no último mês. O maior aumento foi na Capital. Desde o início do ano, 123 pessoas foram assassinadas em Fortaleza — aumento de 26,8%, se comparado a janeiro do ano passado.

O atual secretário da SSPDS, André Costa, afirmou que os dados serão avaliados para definir as próximas ações das forças de segurança do Estado. Ele reafirmou que dará resposta “dura, forte e firme” ao aumento da criminalidade. “O objetivo é mostrar a força que as polícias têm, com presença nas ruas, ações de inteligência, maiores operações e mandados de busca e de prisão”, destacou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem