Projeto OAB Itinerante realiza encontro em Iguatu

A OAB Itinerante, projeto da Ordem dos Advogados do Brasil  Ceará (OAB-CE), está percorrendo as subseccionais de 15 municípios do estado, com o objetivo de ouvir a advocacia, fortalecer os laços de interiorização e promover maior interação com foco nas necessidades da população. 

A comitiva já visitou vários municípios, e na quarta-feira (8) esteve na cidade de Iguatu, num encontro realizado no auditório do Hotel Diocesano, com a presença do presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, do presidente da subsecção de Iguatu, Marco Antônio Sobreira, a presidente da Comissão da Mulher, advogada Olga Magalhães e demais autoridades.

Dentre as pautas discutidas para Iguatu, foi a solicitação de um mutirão para o juizado especial e para as turmas recursais onde existem 25 mil processos tramitando. "Essa reivindicação já chegou ao Tribunal de Justiça, que confirmou que Iguatu irá sediar um mutirão. Isso, efetivamente, é o resultado do trabalho da Ordem inloco, possibilitando que se tenha uma justiça cada vez mais célere e efetiva", destacou Marcelo Mota. 

O titular da OAB-CE, também destacou que  recentemente, foi realizado, pela primeira vez na história da OAB Ceará, o orçamento participativo, ocasião em que a classe foi convidada a debater o orçamento de 2017. 

Para o presidente da subsecção de Iguatu, Marco Antônio Sobreira, a vinda da OAB Itinerante ao município era um pleito dos associados local. "Quando assumimos o cargo de coordenador estadual do colégio de presidentes, solicitamos diretamente ao presidente que visitasse as cidades fora do eixo metropolitano como forma de interiorizar as ações", disse.

Por: Luiz Vasconcelos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem