Quadrilha armada é presa quando se preparava para atacar banco em Itarema

A Polícia Militar prendeu seis pessoas na noite deste sábado (11) suspeitas de participarem de assaltos a bancos no interior do Ceará. A quadrilha foi capturada quando se preparava para atacar uma agência bancária no município de Itarema, distante cerca de 200 quilômetros de Fortaleza.

Segundo a Polícia, o bando estava escondido em uma casa na área central da cidade. Com os suspeitos foram encontradas armas de fogo, munição e dois veículos roubados.

A polícia Civil investiga a participação do grupo em outros crimes. A SSPDS não divulgou a identificação dos presos, e informou que os detalhes da operação só serão repassados na segunda-feira (13).

Ataques a bancos no CE

A última ação de bandidos no ataque a agências bancárias no Ceará ocorreu na noite de quinta-feira (9), na cidade de Tamboril, distante 222 quilômetros da capital Fortaleza. O bando invadiu a cidade por volta das 21 horas, e metralhou a única viatura à disposição dos militares. No banco, outra parte da quadrilha colocou artefatos explosivos nos caixas eletrônicos e no cofre, causando a explosão. Na fuga, além do dinheiro, os bandidos levaram dois reféns, que seriam liberados logo em seguida.

O Ceará já registra, somente este ano, 12 ataques a bancos. Em menos de dois meses já ocorreram roubos e furtos em agências bancárias nos seguintes municípios: Fortaleza, Itaiçaba, Milhã, Tarrafas, Aiuaba, Missão velha, Itarema, Juazeiro do Norte, Sobral, Tejuçuoca, Barbalha e Tamboril.

Por: Luiz Vasconcelos
Jornalista: MTE 3715/CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem