Senado deve votar nesta terça-feira PEC que legaliza vaquejada


O senado Federal deve votar em primeiro turno nesta terça-feira (14), proposta de emenda à Constituição (PEC) 50/2016, que permite a realização de vaquejadas e rodeios no país. A perspectiva é do presidente da Casa, o senador Eunício Oliveira (PMDB).

“Minha expectativa para a semana que vem é que nós aprovemos essa PEC, na terça-feira, e que os líderes tragam os projetos que já estão prontos, para que a gente possa, no colégio de líderes, formatar uma pauta para quarta e quinta”, disse. Se aprovada, a Proposta reverterá a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que em outubro de 2016 proibiu a realização de vaquejadas.

De acordo com o parlamentar cearense, para a elaboração da PEC foram tomadas todas as medidas necessárias para evitar o mau trato contra os animais, além cuidar fundamentalmente da preservação da cultura do povo nordestino, e o mais importante, fomentar a geração de emprego e renda em um país que está em recessão, em um país que tem mais de 13 milhões de pessoas desempregadas.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem