CIDADE

Vereador Lindovan Oliveira propõe audiência pública para discutir o novo lixão de Iguatu

O vereador da bancada de oposição na Câmara de Iguatu,  Lindovan Oliveira (PSD) apresentou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (2), requerimento verbal à Mesa Diretora da Casa, solicitando a realização de audiência pública para discutir o novo lixão de Iguatu, instalado no sítio Mirasul, na zona oeste da cidade.

Para o parlamentar, a transferência do lixão para essa outra área da cidade vai apenas transferir um problema, poluindo, inclusive o rio Trussu. "Estou falando de uma área ainda limpa, que não foi agredida pelo homem, e da forma como esse lixão está hoje, vai contaminar o Rio Trussu, prejudicando diversas comunidades que fazem o uso daquela água para seu consumo", destacou. 

O vereador também informou que entrou com representação no Ministério Público Estadual (MPE), no Ibama e Semace, para que os órgãos fiscalizem o local onde foi instalado o novo lixão. "Peço a vocês, façam uma verificação in loco e vocês poderão constatar o que estou falando. Vamos contaminar outra região por qual motivo?", indagou.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.