ESPORTE

Brasil é o primeiro país a conquistar classificação para a Copa de 2018


A vitória por 2 a 1 do Peru sobre o Uruguai na madrugada desta quarta-feira (29) confirmou matematicamente a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2018. A seleção, que bateu o Paraguai mais cedo por 3 a 0, é a primeira em todo o mundo a conquistar sua vaga via Eliminatórias, juntando-se ao país-sede, a Rússia, como os únicos dois confirmados no torneio até o momento.
Com 33 pontos e quatro rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas faltando, o Brasil não pode mais terminar fora das quatro primeiras posições, que dão vaga direta ao Mundial.

A quinta colocada, a Argentina, tem 22 pontos e teoricamente ainda pode ultrapassar a seleção brasileira. Para isso, porém, precisa vencer suas quatro últimas partidas – e como uma delas é contra o Uruguai, isso significa que o time celeste, atualmente com 23 pontos, chegaria no máximo a 32, terminando atrás do Brasil.

Após um início irregular sob o comando de Dunga, a classificação antecipada foi alcançada com um desempenho impressionante desde a estreia de Tite, em setembro. Foram oito vitórias em oito jogos, uma sequência inédita para o Brasil nas Eliminatórias. O resultado do Peru sobre o Uruguai apenas carimbou uma vaga que estava virtualmente garantida.

Desta forma, o Brasil se mantém como a única seleção do mundo a disputar todas as Copas na história. O Mundial da Rússia será a 21ª vez que a seleção brasileira jogará o principal torneio do futebol mundial.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.