INTERNACIONAIS

Papa aprova canonização das crianças pastoras de Fátima

O papa Francisco aprovou nessa quarta-feira (22) o decreto que reconhece o milagre atribuído à intercessão das crianças pastoras de Fátima, os portugueses Francisco e Jacinta Martos, informou a secretaria de imprensa do Vaticano. 

Após a aprovação do decreto, os dois, que para a Igreja Católica presenciaram as aparições da Virgem no início do século XX, poderão ser declarados santos.

Não está descartada a possibilidade de que a cerimônia de canonização seja celebrada pelo papa Francisco durante sua visita ao santuário da Virgem de Fátima nos dias 12 e 13 de maio.  

O milagre que permitirá a canonização das crianças pastoras é a cura de um menino brasileiro. O decreto aprovado por Francisco reconhece "o milagre atribuído à intercessão do Beato Francisco Marto, nascido em 11 de junho de 1908 e falecido em 4 de abril de 1919, e da Beata Jacinta Marto, nascida em 11 de março de 1910 e falecida em 20 de fevereiro de 1920", afirma a nota divulgada pelo Vaticano.

No próximo dia 13 de maio, os católicos vão celebrar o centenário da primeira aparição da Virgem para três crianças: Jacinta, Francisco e Lúcia, na cidade de Fátima, a 100 km de Lisboa.



Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.