Prefeitura de Iguatu moderniza 23 consultórios de dentistas com equipamentos novos comprados na gestão do ex-prefeito Aderilo

Consultório odontológico do PSF da Vila Moura, inaugurado pelo ex-prefeito Aderilo Alcântara.
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, o vice-prefeito, e o secretário de saúde, Marcelo Sobreira, estão divulgando nas redes sociais que conseguiram modernizar 23 consultórios de dentistas nos Postos de Saúde da Família (PSF) do município.

Até aí, tudo bem. Montaram mesmo. Mas, o que os políticos não divulgam é que esses equipamentos foram comprados na gestão do ex-prefeito Aderilo Alcântara, por meio de emendas parlamentares articuladas em Brasília pelo deputado estadual Agenor Neto (PMDB).

O montante destinado para a compra dos equipamentos, além de insumos e medicamentos, girou em torno de R$ 3 milhões de reais, beneficiando o Hospital Regional, Postos de Saúde e os CAPS.

Dentre os equipamentos deixados pelo ex-gestor, estão: computadores, impressoras, cadeiras de rodas, centrais de ar, monitores cardíacos, amnioscópio, cadeiras para consultório odontológico, estetoscópio, laringoscópio, mesa ginecológica, bombas de infusão, balança antropométrica, centrífuga, Incubadora de transporte neonatal, microscópio, monitor de pressão intracraniana, camas hospitalares, berços aquecidos, carros de parada, macas, armários e cadeiras, além dos leitos PPP para a UTI Neonatal. 

Ao entregar a Prefeitura, em dezembro passado, o ex-prefeito Aderilo deixou a maior parte desses equipamentos, além de medicamentos e insumos, armazenados no prédio da Central de Abastecimento Farmacêutico, e no prédio onde já funcionou a FECLI, no bairro Areias.

Em tempo: Ao tentar ofuscar os méritos da gestão anterior, o prefeito Ednaldo Lavor e seus aliados extrapolam os limites do bom senso, descendo aos porões da política rasteira e destrutiva. Moral da história: “fazer cortesia com chapéu alheio é muito fácil”. 

Confira abaixo algumas fotos de equipamentos, medicamentos e insumos, que o ex-prefeito Aderilo Alcântara deixou armazenados para a nova gestão.

















 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem