Seminário “Empreender para Crescer” quer estimular inovação em municípios do interior do Ceará

Estimular um novo pensamento empreendedor e fomentar idéias para a geração de novos negócios. Esse é o objetivo do Seminário “Empreender para Crescer”, que será realizado no município de Várzea Alegre no próximo dia 08 de abril. O evento vai acontecer na Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Pedro Sátiro e vai contar com palestras ministradas por grandes nomes da área do empreendedorismo cearense. 

O Seminário está sendo organizado pela Fundação Farol, uma instituição sem fins lucrativos voltada para incentivar o empreendedorismo e o protagonismo na juventude do município e outras cidades da Região centro Sul do Estado. 

Para Pablo Rolim, engenheiro e presidente da Fundação Farol, é preciso estimular os jovens para que eles possam pensar formas de desenvolvimento para eles mesmo e para a comunidade onde vivem. “Os municípios do interior ainda são muito carentes de iniciativas como essa. Queremos despertar a juventude para fazer seu próprio destino por meio de atitudes inovadoras”, garante Pablo. 

Entre os temas que serão abordados estão: 
- O Sucesso é possível em qualquer lugar – fazendo as coisas acontecerem, ministrada pelo administrador e mestre em Gestão Internacional de Negócios, Guilherme Studart.  
- Mudar para crescer – um novo modelo de gestão de empresas, com o presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Douglas Feitosa.

- A universidade apoiando novos negócios, com o pró-reitor de planejamento e professor da Universidade Federal do Cariri, Jeová Torres.

“Esse evento deve promover uma nova forma de pensar o empreendedorismo. Queremos promover um momento de reflexão sobre as condições do município e as capacidades que podem ser desenvolvidas nos possíveis líderes e gestores”, destaca Pablo Rolim. Para ele, os exemplos escolhidos podem transformar idéias em empreendimentos reais para o desenvolvimento da economia de Várzea Alegre e de outros municípios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem