Assembleia aprova requerimentos do deputado Agenor Neto para construção de nova adutora no Açude Trussu

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou três requerimentos apresentados pelo deputado Agenor Neto, com encaminhamento ao governador Camilo Santana, ao secretário de Planejamento, Maia Júnior, e ao secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, solicitando a agilidade na análise de proposta para construção de uma nova adutora no município de Iguatu.

Para o parlamentar, a construção de uma nova adutora em Iguatu é parte essencial para o desenvolvimento econômico do município. "Sem um nova adutora, o município fica praticamente impedido de implantar novas indústrias, gerando e emprego e renda para a população, ou construir novos conjuntos habitacionais. Portanto, precisamos estar atentos e nos mobilizarmos para que num breve espaço de tempo a gente possa ver essa nova adutora ser implantada em nosso município", disse Agenor Neto

A adutora do Açude Trussu tem cerca de 20 km de extensão e foi implantada há mais de 20 anos. A estrutura, construída com canos de 400 mm, não oferece a vasão necessária para o consumo diário da população da sede do município, além de apresentar desgaste, com frequentes rompimentos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem