Donos de boxes reclamam de despejo e questionam decisão da Prefeitura de Iguatu


Os comerciantes de pescados que trabalham nos boxes públicos, construídos no bairro Alto do Jucá, ao lado da linha férrea, questionam algumas ações da Prefeitura de Iguatu em relação à reforma dos prédios e a desocupação dos pontos de venda.

Alguns comerciantes afirmam que se sentem desamparados por falta de comunicação por parte da atual gestão do prefeito Ednaldo Lavor. Eles acusam os fiscais da Prefeitura de truculência e dizem que receberam um prazo de 8 dias para desocuparem o estabelecimento comercial, que é público.


O comerciante conhecido por Otávio Peixeiro trabalha na localidade há mais de 18 anos, e há oito anos ocupa o espaço, construído pela Prefeitura de Iguatu. “Isso aqui foi Agenor Neto, quando era prefeito, que construiu esses boxes para que nós pudéssemos ter um local digno para trabalhar. E agora, depois de tanto tempo, querem tirar a gente desse local. Saindo daqui nós iremos pra onde?”, disse.

O minimercado dos Peixeiros foi construído e inaugurado em 2009, durante a gestão do prefeito Agenor Neto. O local é totalmente urbanizado, e possui área de lazer. Antes da construção da obra os comerciantes vendiam seus pescados em barracas improvisadas, em condições precárias de trabalho e de higiene.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem